top of page

Mobiliário sustentável, moda e sabores exóticos marcam a Feirasul 2025 na 40ª Oktoberfest

  • Foto do escritor: Oktoberfest
    Oktoberfest
  • há 20 horas
  • 3 min de leitura


ree

Com 130 expositores nos Pavilhões 2, 3 e 4 e áreas externas do Parque, área de negócios da Festa da Alegria reúne tendências em diferentes setores

 

Paralela à 40ª Oktoberfest, que teve seus primeiros períodos de 9 a 12 e de 16 a 19, e que retorna nesta quinta, 23, para o a última etapa, até o domingo, 26 de outubro, a Feirasul 2025 apresenta um panorama variado de marcas, serviços e novidades distribuídas pelos Pavilhões 2, 3 e 4 e por pontos externos. São 130 expositores de perfis complementares, do mobiliário sustentável aos artesanatos autorais, passando por moda, utilidades, experiências gastronômicas e soluções em saúde. A Feira compõe um circuito de visitação que valoriza a produção regional e nacional.


Sob a responsabilidade da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assem), esta edição da feira apostou em tendências de interesse do público, como sustentabilidade aplicada ao mobiliário e construção, grande variedade de produtos e serviços e uma rota de sabores que vai dos doces artesanais às frutas exóticas. Para os visitantes é uma possibilidade de comparar acabamentos, conhecer processos e, sobretudo, descobrir produtos que dificilmente se encontram reunidos num mesmo espaço.


Entre os pontos da Feirasul externos aos pavilhões, chamam atenção as peças para áreas interna e externa, produzidas em fibra sintética e corda náutica, com projetos sob medida e a tenda Vila das Frutas Exóticas, que pelo segundo ano consecutivo, apresenta um recorte de variedades importadas e sazonais, como tâmara de Israel, pitaia colombiana e um maracujá de origem indiana, além de “queridinhos” afetivos, a exemplo da nêspera, muito lembrada pelo público ao longo das edições. No eixo de serviços e bem-estar, a área externa ainda reúne expositores da área da saúde.


Com três pavilhões e expositores ao ar livre, a Feirasul 2025 consolida-se como vitrine de tendências e soluções práticas, seja para quem busca renovar a casa com peças sob medida e materiais duráveis, seja para quem quer antecipar presentes de fim de ano, descobrir sabores diferentes ou apoiar iniciativas locais. “Apostamos na diversidade de segmentos para agradar os visitantes da Oktoberfest. E isso tem sido muito positivo”, destaca o responsável pelas vendas da Feirasul, Luiz Wendt.

 

Pavilhão 2 - Com vocação para negócios e soluções de uso cotidiano, o Pavilhão 2 reúne marcas de diferentes perfis e iniciativas sociais. Um dos destaques fica para o mobiliário que apresenta linhas produzidas 100% em plástico reciclado, com proteção UV, possibilidade de aplicação em decks, pergolados, bancos, mesas e revestimentos de piso e parede, tudo instalável com as mesmas ferramentas da madeira tradicional. Também no pavilhão, o visitante encontra trajes típicos para adultos e crianças e um estúdio fotográfico para registros em família, além de cestarias em corda, artigos em couro, como mateiras e bolsas, alfaiataria e estandes de bijuterias. Entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer também marcam presença, conectando consumo consciente ao engajamento comunitário. Próximo ao pórtico principal do Parque, automóveis zero quilômetro são comercializados.

 

Pavilhão 3 - O Pavilhão 3 consolida a rota do artesanato, com forte presença de produção autoral e decoração de fim de ano já disponível. Em evidência, as peças natalinas assinadas por artesãs, como enfeites, rendas, tiaras típicas e itens para mesa posta. Os produtos ainda dividem espaço com velas aromáticas, arte em madeira e placas para espaços gourmet e churrasqueiras, além de uma ala dedicada à decoração. Para os amantes da joalheria, há opções em prata 925, semijoias, pedras semipreciosas e uma seleção de orgonites. Ateliês locais também exibem trabalhos têxteis e de costura criativa, enquanto expositores de cerâmica apresentam estatuetas e budas. Entre as experiências, chama atenção a personalização imediata de cuias com nomes, logotipos e desenhos em gravação a laser. Para o público infantil, bazares com brinquedos e “Tribufus”, réplicas dos famosos “Labubus”, completam um corredor plural, voltado a presentes, lembranças e peças exclusivas.

 

Pavilhão 4 - Instalado em estrutura montada, o Pavilhão 4 concentra, especialmente, moda e acessórios. Há uma variedade de confecções, moda íntima, calçados e bolsas, e um corredor de cama, mesa e banho com capas de cadeira, edredons e jogos de lençol. A ala de doces artesanais adiciona diversidade com os doces marroquinos como “cocada gigante” fatiada na hora, manjares à base de leite e frutas com redução de açúcar, além de opções sem lactose, adoçadas com tâmara e damasco. O conjunto reforça a proposta de compras completas em um único pavilhão, do guarda-roupa à despensa, passando por enxoval e presentes gastronômicos.

 

Formas de pagamento – Os estandes da Feirasul 2025 possuem operação de pagamento própria. Compras na feira podem ser realizadas diretamente com cada expositor, que aceitam dinheiro, PIX e cartões. O Oktober Karte e o Oktober Pass, utilizados para alimentação e bebidas no Parque, não são aceitos na Feira.

 
 
 

Comentários


bottom of page